quarta-feira, 15 de julho de 2009

Razão pra quê?

Vivo com o coração sempre saltando pela boca, dificilmente eu deixo a razão me vencer. Como é que eu posso ter escolhido a tal da Psicologia como carreira? Difícil explicar.
Mas ao mesmo tempo que me vejo totalmente guiada por esse coração que as vezes bate mais forte que um tambor em dia de carnaval, o que mais me ncanta na Psicologia não é a sua racionalidade ou a falta dela, mas a necessidade de viver com o ser humano, de lidar com ele... eu gosto mesmo é de pessoas. Pessoas que como eu têm sentimentos, necessidades, anseios, dúvidas e questionamentos... ser humano que muitas vezes não reconhece seus próprios direitos, sua capacidade... ser humano que não conhece seu coração.
Ser humano tão desconhecido, que a ciência te buscado compreender tão atentamente. Ser humano assim como eu. Com coração que tem asas, e razão que tem pés.

3 comentários:

  1. Como sempre, estou aqui! e este post pode ter certeza q compartilho com vc o sentimento. Talvez a Psicologia, nossa querida profissão, seja a arte de ver o óbvio, sentir o óbvio, mas também a arte de não ignorar esse óbvio como toda a maioria faz!
    Um grande bju pra vc meu bem!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo prestígio =)
    É psicóloga? Muito legal!! hehe
    Acompanharei o seu blog.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. ah eu kri um pedaço desse verso no meu perfil! creio que não vai brigar ne? beeijosss

    ResponderExcluir